O que Procuras?

Tradutor

domingo, 25 de maio de 2014

CONSEC/AP ARTICULA APROVAÇÃO DO SISTEMA ESTADUAL DE CULTURA

Na manhã de quinta feira 22 de maio do ano em curso, em Sessão Plenária Ordinária, o Conselho Estadual de Cultura do Amapá – CONSEC/ AP, recebeu a visita da Assessoria Parlamentar da Deputada Janete Capiberibe – PSB/ AP. Na pauta, Sistema Estadual de Cultura do Amapá e adaptação e modernização do prédio do CONSEC/ AP. Na ocasião, os conselheiros explanaram sobre os entraves encontrados na efetivação do Sistema Estadual de Cultura do Amapá, e sobre as muitas cobranças advindas de artistas, produtores, técnicos e agentes culturais, que veem neste sistema, possibilidades reais de escoar a pulsante produção cultural amapaense, contribuindo com a profissionalização da cultura e das artes.
Os conselheiros relataram ainda, sobre as condições em que a estrutura física do CONSEC/ AP encontra – se, e solicitaram apoio para a adaptação e modernização da mesma. Estrutura esta, que além da moderna, contenha um teatro experimental, com estrutura para receber temporadas de espetáculos de pequeno porte, suprindo a carência de espaços culturais que grupos e companhias de artes vivenciam diariamente em nosso estado.
Diante das demandas apresentadas, firmou – se compromisso em intermediar diálogo junto ao Governo do Estado do Amapá – GEA, com vistas a acelerar os trâmites necessários à aprovação da lei que institui o Sistema de Cultura do Amapá, bem como, em viabilizar emenda parlamentar ao orçamento da União, visando adaptação e modernização da sede do CONSEC/ AP.

Um comentário:

  1. espero que estejam articulados com as diretizes da política nacional setorial para as culturas afro-brasilieras, aliás o atual conselho nem tem representação afro-brasileira...

    Uma política para a cultura afro-brasileira – O diretor de Fomento e Promoção da Cultura Negra, da Fundação Cultural Palmares (FCP-MinC), Lindivaldo Júnior, foi responsável pela fala motivadora da roda de conversas. Ele alertou para a necessidade do trabalho conjunto com os estados e municípios para construção e implementação de uma política nacional para a cultura negra brasileira. Nesse sentido, destacou a participação do Colegiado Setorial Afro nesses processos

    ver mais em - http://www.palmares.gov.br/?p=32634

    ResponderExcluir