O que Procuras?

Tradutor

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

REUNIÃO COM OS SEGMENTOS CULTURAIS

Após convites as entidades culturais, agentes, produtores e artistas do Amapá se reuniram com o Consec para abordar a composição do próximo mandato, que se materializou com o regulamento pertinente as eleições dos conselheiros.
O encontro ocorreu nessa quinta-feira dia 28 de agosto na reunião ordinária do Conselho Estadual de Cultura com participação ampliada dos segmentos culturais que compõem este colegiado.
Foram estabelecidos critérios norteadores para que cada segmento possa conduzir sua comissão eleitoral, bem como a forma que o processo será realizado. 
Em virtude do momento em que acontece esta nova composição e pelo bom senso em não coincidir com o pleito para eleições federais e estaduais a assembléia estabelecida no plenário propôs que a disputa pelas cadeiras da sociedade civil ao Consec ocorra após as eleições proporcionais e majoritárias para não tumultuar o processo que tem grande importância para a política cultural do estado do Amapá, tal proposta foi aceita com larga maioria. 
A partir desse primeiro momento democrático e paticipativo se iniciou a construção coletiva dessa que será a nova composição do Consec. Espera-se assim cumprir o princípio da transparência e publicidade ao utilizar este canal na Internet também como uma ferramenta de interação e proposição que somem para o amadurecimento desta casa.